Uma carga soja desviada da rota que levaria ao seu destino, em Santa Catarina, foi apreendida na noite desta terça-feira (27) em Bom Jesus, na Serra catarinense. O veículo, que deveria ter seguido a uma cidade portuária do Litoral catarinense, tinha placas adulteradas e a suspeita é de que o carregamento foi furtado. A ação é das polícias Militar Rodoviária (PMRv) e Rodoviária Federal (PRF).
Continua depois da publicidade
> Homem morre após trator capotar e cair em ribanceira em Urussanga
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo informações, a abordagem do motorista ocorreu na altura do KM 81 da SC-480, na Serra. Os policiais descobriram que veículo teve as placas trocadas após ser carregado com 28 toneladas dos grãos em uma empresa na cidade de Cordilheira Alta, no Oeste de SC.
Ao realizar a checagem dos sinais identificadores do veículo, os policiais perceberam que o semirreboque apresentava a numeração original do chassi apagada e que outra numeração havia sido remarcada.
Continua depois da publicidade
Consultado o nome do condutor, se descobriu que ele era reincidente em crime de adulteração de sinais identificadores de veículos, além de possuir outras passagens criminais, como furto de veículos, posse de drogas e receptação. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê. O caso será investigado.
Leia também
Quem é o Grupo Soma, gigante do varejo de moda que comprou a Cia. Hering
Jacarés se “aglomeram” e chamam atenção em Florianópolis; veja vídeo
Ladrão invade loja e samba em frente às câmeras; veja vídeo
Nova redução de jornada e salário deve ser autorizada nesta semana