A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 166 quilos de cocaína no fundo falso de uma caminhonete na BR-101, em Joinville. A apreensão da droga ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (8). Parte dos tabletes continham na embalagem a foto do traficante colombiano Pablo Escobar.
Continua depois da publicidade
De acordo com a PRF, a droga foi encontrada durante uma fiscalização de rotina. O material estava no interior de uma caminhonete JAC/V260 com placas de São Paulo (SP). Primeiro, os policiais desconfiaram de marcas de solda e de pinturas recentes no assoalho do compartimento de cargas do veículo.
Devido a suspeita, o equipamento foi desmontado e foram localizados 151 tabletes escondidos no fundo falso do compartimento de carga (cada um com aproximadamente 1,1 kg). Como alguns dos tabletes tinham a foto de Pablo Escobar na embalagem, a polícia acredita que isso pode indicar a qual grupo criminoso a droga pertencia.
Uma mulher de 32 anos, natural de São Paulo (SP) foi presa na operação. À polícia ela disse que estava transportando a droga de São Paulo com destino a Joinville, mas qeue não sabia do que se tratava o material. Ela foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia do Município e vai responder pelo crime de tráfico de drogas.
Leia Também
Continua depois da publicidade
Joinville registra dois assassinatos e quatro tentativas durante fim de semana violento