Um carregamento de bebida com documentos fiscais reutilizadas foi localizada na BR-116, em Mafra, no Norte Catarinense. O flagrante aconteceu na madrugada desta quinta-feira, perto divisa o Paraná, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria da Fazenda Estadual.

Continua depois da publicidade

Segundo a PRF, durante abordagem de um caminhão carregado com vinho produzido em Santa Catarina, que seria distribuído em solo paranaense, o motorista apresentou nota fiscal e conhecimento de frete referentes a outra carga do mesmo produto, transportada dois dias antes e por outro veículo.

A Secretaria da Fazenda Estadual foi acionada e os auditores estaduais registraram o termo de ocorrência. Conforme os auditores do órgão estadual, o setor de bebidas teve incremento reduzido na arrecadação de ICMS, o que se atribui à sonegação fiscal. A PRF continuará a fazer a fiscalização deste tipo de carga.

Devido à gravidade da situação, o motorista foi conduzido para a Polícia Civil de Mafra. Os policiais rodoviários federais apreenderam, ainda, outro caminhão durante a madrugada que transportava feijão, sem nota fiscal.

Continua depois da publicidade