Um carregamento de 5,3 toneladas de maconha foi apreendido na tarde dessa terça-feira na BR-282, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rancho Queimado. A droga estava escondida no meio do milho que era transportado por um caminhão bitrem.
Continua depois da publicidade
O motorista do veículo, de 30 anos, e o condutor do batedor, o veículo que alertava os criminosos sobre a presença da polícia, de 36 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, com o agravante de ter sido interestadual, e associação para o crime.
A apreensão ocorre após um trabalho de seis meses de investigação da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
Conforme o delegado Cláudio Monteiro, da DRE, a carga vinha de Ponta Porã (MS) para ser comercializada em cidades de Santa Catarina.
– Não podemos dar muitos detalhes sobre a operação para não atrapalhar as investigações que ainda estão em andamento. A droga era destinada ao mercado de Santa Catarina. Os dois presos são apenas a ponto do iceberg. Agora, a apuração deve ser para identificar os proprietários. Sem sombra de dúvidas, a carga envolve uma organização criminosa – declarou Monteiro.
Continua depois da publicidade
A droga foi levada para a DEIC de São José, onde deve ser incinerada. Os presos estão em Florianópolis à disposição do poder judiciário, conforme o delegado.