A Polícia Civil apreendeu em Navegantes uma carga ilegal de cerca de três toneladas de camarão vinda da Argentina. O material estava em um galpão utilizado para armazenar cargas em geral. O responsável pelo contrabando também teria se apropriado do contêiner, que foi devolvido ao dono. 

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

A ação, comandada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, ocorreu nesta quinta-feira (4). Conforme o delegado Sérgio Sousa, a equipe foi averiguar a denúncia de apropriação indébita do contêiner e acabou se deparando com ele cheio de camarão. 

O empresário responsável pela compra ilegal não estava no local, mas procurou a delegacia com um advogado nesta sexta (5). Ele deve responder pela apropriação e por contrabando, que será investigado pela Polícia Federal. O objetivo dele era vender os crustáceios para comerciantes da região. 

Os camarões foram recolhidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e doados para produção de ração, pois o consumo pode ser perigoso para a saúde humana, já que os animais foram armazenados e trazidos sem as devidas fiscalizações e cumprimentos sanitários. 

Continua depois da publicidade