Um campo de futebol inteiro. Esse foi o espaço que as mais de 9 toneladas de maconha encontradas no baú de um caminhão frigorífico com placas de Santa Catarina ocuparam no último fim de semana, após flagrante da polícia Argentina. A droga foi apreendida no sábado (26), durante uma operação policial na Rodovia Nacional 12, na província de Misiones. 

Continua depois da publicidade

> Indenização para servidores da segurança teve divergência dentro do governo de SC

Na madrugada seguinte, mais 3,5 toneladas de maconha foram apreendidas (veja vídeo), dessa vez em território catarinense pela Polícia Rodoviária Federal. 

Segundo o portal argentino, Agencia Chaqueña de Notícias, os policiais abordaram um caminhão carregado com frangos e, enquanto verificavam os documentos do veículo e do motorista, o cão farejador sinalizou a presença dos entorpecentes. 

 ​> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Continua depois da publicidade

No baú refrigerado, estavam 487 tijolos de maconha embrulhados em sacos pretos. A primeira pesagem resultou em 9,7 toneladas da droga, mas, segundo o portal, a pesagem não tinha sido concluída. Duas pessoas foram presas em flagrante. 

> Banco em Florianópolis é cercado pela PM após suspeita de tentativa de assalto

Conforme a Rádio Aliança, o caminhão tinha placas de Concórdia, Oeste catarinense, e os dois ocupantes do veículo – o motorista e uma passageira – seriam catarinenses. A cidade que o casal preso residia, no entanto, não foi divulgada. 

Leia também

> Em “apreensão histórica”, polícia encontra 45 mil comprimidos de ecstasy e prende três em SC

> “Balneário Camboriú virou uma lavanderia a céu aberto”, diz delegado de repressão às drogas

Continua depois da publicidade

> Traficante paraguaio procurado pela polícia internacional é preso em Balneário Camboriú