Três pessoas foram presas em flagrante por receptação e contrabando de cigarros durante uma operação da Receita Federal na manhã desta quinta-feira (8). A ação foi desencadeada a partir de uma informação de que uma carga de cigarros contrabandeados iria entrar no Estado. Durante abordagem feita a uma carreta bitrem foram encontrados cerca de mil caixas do produto, com carregamento avaliado em R$ 2 milhões.
Continua depois da publicidade
A operação foi desencadeada por volta das 8h no Km 33 da BR-101, em Joinville, e contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). A Receita Federal acredita que a carga seja originária da fronteira do Paraná com o Paraguai.
Primeiro, os policiais abordaram o condutor da carreta com os cigarros contrabandeados, mas percebendo a utilização suspeita de um aparelho celular pelo homem, descobriram que o mesmo estava se comunicando com possíveis compradores da carga, de Joinville. O agentes aguardaram a chegada dos dois suspeitos de serem os receptadores do material no local.
Na ocasião ficou comprovada a troca de mensagens e ligações entre o motorista da carreta e os dois homens. Os três foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal. Eles têm idades entre 30 e 36 anos e um deles, morador de Joinville, estava em liberdade há menos de um mês. Ele possui passagens pelo mesmo crime.
Nesta semana, policiais rodoviários federais apreenderam também na BR-101, em Barra Velha, uma carreta transportando 450 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga era igualmente avaliada em R$ 2 milhões.
Continua depois da publicidade
Leia mais