Caravaggio e Chapecoense ficaram no empate em 1 a 1 no Estádio da Montanha, em Nova Veneza, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. O Gigante da Montanha marcou o primeiro gol desta edição do estadual.

Continua depois da publicidade

Assista os gols e melhores momentos de Caravaggio 1 x 1 Chapecoense

Veja também: Conheça os técnicos dos times do Campeonato Catarinense 2025

Continua depois da publicidade

Os times iniciaram se estudando e com poucas chances de gols, enquanto o jogo se concentrava no meio-campo. O Verdão do Oeste buscava lançamentos longos para tentar aproveitar os espaços, mas sem muito sucesso.

Já na volta para o segundo tempo, os times tiveram mais chances de perigo. Logo no primeiro minuto, Marcinho, que entrou no intervalo, fez o passe para dentro da área e Bruno Matias finalizou para fora.

Na sequência, foi a vez do Gigante da Montanha levar perigo. Primeiro, Lucas Mathues tentou a finalização de bicicleta, mas Léo Vieira fez a defesa.

Dois minutos depois, saiu o primeiro gol do Campeonato Catarinense 2025 diante da presença de 1.435 torcedores. O Caravaggio roubou a bola no meio-campo, Genesis acionou Renan pela direita do ataque, que finalizou e contou com a falha do goleiro para abrir o marcador.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsAp

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Tudo o que você precisa saber sobre o estadual de SC de 2025

O empate da Chapecoense saiu aos 12 minutos com Marcinho, que aproveitou o lançamento na área e bateu no canto esquerdo do goleiro do Caravaggio, Arthur Vellasque.

Quase 10 minutos depois, Dentinho trocou passes com Giovanni Augusto e Marcinho e bateu rasteiro e cruzado, mas Mário Sérgio não chegou por pouco para fazer o da virada do Verdão do Oeste.

O Caravaggio teve mas uma oportunidade de ficar na frente do placar em uma jogada de velocidade. Alessandro Lucas recebeu pelo lado esquerdo e bateu forte no gol, mas parou no goleiro da Chape.

O próximo compromisso do Caravaggio será contra o Santa Catarina no domingo (19), às 16h, no estádio Alfredo Krieck, em Rio do Sul. A Chapecoense recebe o Marcílio Dias no sábado (18), às 16h, no estádio Josué Annoni, em Xanxerê.

Continua depois da publicidade