A capital venezuelana, Caracas, ratificou nesta quarta-feira seu propósito de entrar na disputa para ser sede dos Jogos Pan-americanos de 2015. Representantes do Comitê Olímpico Venezuelano (COV) oficializaram o projeto num encontro com o mexicano Mario Vázquez Raña, presidente da Organização Desportiva Pan-americana (Odepa).

Continua depois da publicidade

– Estamos muito felizes em dar este grande passo. Vamos fazendo o caminho que precisamos para que a Venezuela volte a ser sede do Pan – disse Eduardo Álvarez, presidente do COV.

O anúncio da candidatura da capital venezuelana foi conhecido pela primeira vez de forma oficial em julho, durante o Pan do Rio de Janeiro.

– Temos esta idéia há mais de um ano, sabemos que contamos com as instalações adequadas e que existe o tempo necessário para poder desenvolver um bom evento – completou o dirigente.

– Será revisado (o pedido) para depois passarmos à segunda fase, que é solicitar os esclarecimentos que a Odepa exige de acordo com os estatutos estabelecidos – expressou Vásquez Raña ao comentar o projeto das autoridades venezuelanas.

Continua depois da publicidade

Além do já ratificado projeto de Caracas de organizar os Jogos Pan-americanos de 2015, Bogotá (Colômbia) e Lima (Peru) também querem a competição.

A próxima edição dos Jogos Pan-americanos, em 2011, será na cidade mexicana de Guadalajara.