Foi-se o tempo que os colaboradores precisavam ir até uma unidade de pronto-atendimento. A Unimed Grande Florianópolis adotou uma solução inovadora: as cápsulas Doctor-U, que fazem a consulta em um ambiente controlado, seguro e altamente tecnológico. Inicialmente, a solução estará disponível nas empresas Portobello e Intelbras – onde muitos dos funcionários não podem fazer home office.
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Mas, como funcionam as cabines de teleatendimento?
É simples: a pessoa entra na cabine e digita o CPF em um tablet para iniciar o processo interativo em máquinas de aferição e medição. O autoatendimento ocorre de forma individual, ou seja, um paciente por vez. Dentro da cabine, há uma máquina por comando de voz chamada Safety, parceria com a empresa TeleWorld.
Por comando de voz, são feitas aferições de temperatura, altura, peso, Índice de Massa Corporal (IMC), pressão arterial, frequência cardíaca e percentual de gordura. Feitas as aferições, começa uma teleconsulta médica.
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Todas essas informações geram um relatório que se integra ao prontuário do paciente e serve como base para o médico prosseguir com o passo seguinte do atendimento do cliente, que é a teleconsulta. Para o beneficiário, a consulta on-line ocorre dentro da própria cápsula, enquanto o médico encontra-se em seu consultório, conectados via telemedicina. Caso o profissional de saúde identifique a necessidade de consulta presencial, o mesmo é providenciado pela Unimed e empresa parceira.
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A aplicação instalada no tablet conta com a segurança proporcionada pela empresa canadense Scalefusion, a qual garante que o aparelho permaneça programado unicamente para as funções do Doctor-U.
A solução também conta com o diferencial de utilização remota, assim, um técnico pode auxiliar um cliente durante a utilização, por meio de uma chamada de voz ou, até mesmo, utilizando o sistema na prática, sem precisar estar fisicamente no local.
Em breve, a Unimed Grande Florianópolis planeja levar as cápsulas para outras empresas da região.
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