O trânsito em Florianópolis exige paciência a motorista e traz dores de cabeça nesta quinta-feira (5). Acidentes, pista molhada e fluxo intenso causam congestionamentos pela Capital.

Continua depois da publicidade

Segundo a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), um capotamento que ocorreu na SC-404, por volta das 7h30min, deixa o trânsito mais lento no sentido Centro, para os motoristas que saem da Barra da Lagoa. 

Ainda conforme a GMF, o motorista do veículo que capotou não ficou ferido. 

Receba notícias do DC via Telegram

Ainda no Leste da Ilha, o trânsito é lento na Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, e os motoristas também enfrentam engarrafamento no trecho entre o Morro da Lagoa e a Avenida da Saudade. 

Continua depois da publicidade

Já no acesso Norte, na SC-401, filas são registradas no sentido Centro, desde Santo Antônio de Lisboa até a Beira-Mar Norte. No Sul da Ilha, o trânsito está lento no Rio Tavares e no Campeche.  

> Ciclone avança para o mar e chuva deve diminuir em SC

Na Via Expressa o condutor enfrenta filas, no sentido centro, desde a ligação com a BR-101 até a cabeceira da Ponte Pedro Ivo Campos. Segundo a Guarda Municipal, no sentido oposto, uma colisão também deixa o trânsito lento. 

Na BR-101, os motoristas precisam de paciência, pois filas são registradas desde Biguaçu até o início da Via Expressa. 

De acordo com a GMF, os motoristas precisam redobrar a atenção devido à pista molhada que é um fator facilitador de acidentes.  

Continua depois da publicidade

O que usuários do Waze estão relatando sobre o trânsito em tempo real

Leia também

VÍDEO: enxurrada na Serra do Rio do Rastro impressiona; assista

Bolão de SC fatura prêmio milionário da Mega-Sena

Anvisa aprova uso emergencial de medicamento para Covid