Uma capivara morreu após ser atropelada por um carro de passeio na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, na noite desse sábado (6). O acidente ocorreu perto do shopping Villa Romana.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total no Google Notícias
De acordo com a Guarda Municipal, a capivara invadiu a pista de rolamento e acabou sendo atropelada pelo carro. A Comcap foi acionada para retirar o corpo do local.
A região onde ocorreu o acidente é perto do habitat das capivaras, nas imediações do Parque Natural Municipal do Manguezal do Itacorubi. Segundo o Instituto do Meio-Ambiente (IMA), os animais vivem em rios, lagos e várzeas que servem para que eles se reproduzam, alimentem e busquem esconderijo de predadores.
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), já fez instalação de placas para informar a população acerca da presença de animais silvestres na área, especialmente jacarés e capivaras. A recomendação é que, em caso de encontro com uma capivara, a população não se aproxime, pois o animal pode se sentir ameaçado e reaja com mordidas.
Continua depois da publicidade
Leia também
Bugio-ruivo é reintroduzido na Ilha de SC após 260 anos de extinção
Pesca e cultura: a vida nas águas da Baía Norte, contada por um pescador de Florianópolis
Como a caça às baleias mudou SC e quase levou espécie à extinção
Os novos gargalos da Grande Florianópolis com a liberação do Contorno Viário