Coube ao capitão Puyol a honra de levantar a taça do Mundial de Clubes deste ano pelo Barcelona. Com toques rápidos, jogadas ensaiadas e a genialidade de seus jogadores, o Barça construiu com aparente facilidade a vitória por 4 a 0 sobre o Santos e confirmou de vez o status de melhor time do mundo. Para o zagueiro, isso foi só aparente.
Continua depois da publicidade
– Estou muito feliz. Fizemos uma partida muito boa, o resultado foi justo. Pode parecer que foi fácil, mas não. Fizemos os gols rapidamente e isso nos deu muita tranquilidade. Saímos com intensidade, controlamos bem os jogadores de frente do Santos. Fizemos uma partida completa – disse Puyol.
Apesar da atuação apagada de Neymar, o capitão culé repetiu os elogios feitos ao destaque santista antes da partida. Neymar, fã de Puyol, pediu a camisa do zagueiro e conseguiu o prêmio no intervalo. O zagueiro admite que o futebol de Neymar era a grande preocupação do Barcelona.
– Torquei a camisa com ele no intervalo. Tivemos um pouco de medo ao analisar o Neymar antes da partida. É um grande jogador, controlamos bem o jogo dele – completou.
Continua depois da publicidade