Na vitória da seleção brasileira neste sábado, conta Porto Rico, em San Juan, o ponteiro e capitão Giba conquistou sua vitória de número 150 na história da Liga Mundial. O brasileiro é o atleta do grupo atual com maior número de participações na competição. Giba disputou 176 partidas, e tem o aproveitamento superior a 85%.

Continua depois da publicidade

– Não sou muito ligado nesta coisa de números, mas eles mostram que o aproveitamento é bom, e isso me deixa feliz – afirma Giba, que jogou pela primeira vez na seleção como líbero e já assinalou 1.756 pontos na Liga Mundial.

– O mais importante é que consegui sair de San Juan com os seis pontos, que são fundamentais na classificação, e que eram a nossa meta – completa.

O capitão brasileiro enalteceu a evolução porto-riquenha em relação à primeira partida, mas também destacou os 22 erros cometidos pela equipe.

– Foi um jogo bem complicado, principalmente porque erramos muito mais do que no primeiro confronto, mas também porque a defesa de Porto Rico funcionou melhor. Nos dois sets que foram mais apertados, nossa experiência foi decisiva – avalia o camisa sete do Brasil.

Continua depois da publicidade

Os próximos jogos da Seleção Brasileira, pela Liga Mundial, serão nos dias 4 e 5 de junho, no Rio de Janeiro, contra a polônia.