A fase do Marcílio Dias não é boa. O time está virtualmente rebaixado para a segunda divisão do Catarinense. A derrota para o Figueirense por 2 a 1, nesta quinta, em Florianópolis, complicou ainda mais a situação do clube no campeonato. O zagueiro e capitão do time, Márcio Nunes, reclamou da atitude e do acomodamento dos jogadores com a situação do clube.
Continua depois da publicidade
– O futebol é uma luta diária, cada dia tem que matar um leão. Se a gente ficar se acomodando, deixando a responsabilidade nisso ou naquilo, não chegaremos. A gente tem que se apegar e fazer a nossa parte dentro do campo.
O Marcílio sofreu a décima derrota em 16 jogos. Nem a efetivação de Ronaldo Alfredo ajudou o time a melhorar a posição no campeonato.
– A gente entra em campo, faz completamente as coisas que o professor pede, acaba sofrendo os gols e o resultado é a derrota novamente – explica o zagueiro.
O time havia vencido o Atlético de Tubarão na última rodada por 3 a 0, e a vitória contra o Figueirense deixava o time com mais chances de escapar da degola. Na próxima rodada o Marcílio Dias encara o Joinville, em Itajaí. Se perder para o JEC o time será rebaixado, mesmo que o Metropolitano não some pontos.
Continua depois da publicidade