O Figueirense vê cada vez mais longe a liderança da do Campeonato Catarinense. Neste domingo, o Alvinegro empatou por 1 a 1 com o Hercílio Luz, equipe que luta contra o rebaixamento. O resultado poderia ter sido outro, isso porque o experiente Zé Antônio cometeu pênalti no segundo tempo, mas na batida Lima parou em Denis. O capitão do Figueira assumiu a responsabilidade pela penalidade que quase causou a segunda derrota.
Continua depois da publicidade
– O empate não era o que a gente queria. Temos o objetivo de terminar na liderança para decidir em casa, mas hoje não deu. Eu não estava em uma tarde feliz, paciência. Mas é um momento de aprendizado para um grupo jovem. No lance do pênalti, acho que começou fora da área, mas eu não acompanhei e tropecei nele. Foi pênalti, sim – disse Zé Antônio.
Responsável por evitar o revés, o goleiro Denis ressaltou que é importante manter a busca pela primeira colocação, mas reconheceu que o time não teve um bom rendimento.
– Esperei ao máximo a batida do pênalti e cai no canto no tempo certo para fazer a defesa. Temos que trabalhar para conseguir os pontos nesta reta final e conquistar a primeira colocação. Não fizemos um bom jogo e também não ganhamos nada até o momento – falou.
Oo Figueirense volta a campo na quarta-feira, às 21h30min, quando encara a Chapecoense, no Orlando Scarpelli, na reedição da final do ano passado. A penúltima rodada, aliás, pode definir as posições que as equipes irão ocupar no final da primeira fase e, ainda, indicar o confronto entre eles nas semifinais.
Continua depois da publicidade
