O Criciúma chegou a demonstrar que poderia conseguir se recuperar da derrota na estreia. Porém, sucumbiu diante do Oeste na tarde de sábado. O time mandante na Arena Barueri teve duas penalidades a seu favor – uma o goleiro Luiz pegou, outra Mazinho botou na rede – e venceu por 1 a 0. Além do resultado, o arqueiro tricolor lamentou a forma em que ocorreu.
Continua depois da publicidade
Capitão do Carvoeiro, Luiz acredita que arbitragem deveria ter assinalado ao menos dois pênaltis em favor do Tigre ao longo da partida. Depois de estar atrás no placar, com o Criciúma todo no ataque e com um a menos ante a expulsão de Nino, ainda no primeiro tempo, a bola chegou a tocar no braço de um defensor de vermelho e preto. No entanto, a arbitragem marcou uma falta que teria ocorrido antes, em um agarrão de Raphael silva.
— Foram quatro pênaltis no jogo, dois para nós, dois para eles. Mas para a gente, normal, não marca. Nem vamos reclamar, daqui a pouco vão dizer que só damos desculpa. Criamos pouco, com um a menos é difícil. Viemos para propor o jogo e tivemos a expulsão. Agora é trabalhar e pensar na próxima partida — disse o capitão à rádio Eldorado.
Mais que a marcação de uma penalidade máxima, o maior problema do Tigre na Arena Barueri foi atuar com um atleta a menos a maior parte do confronto. Aos 35 da etapa inicial o zagueiro Nino foi expulso no lance que gerou o primeiro pênalti em favor dos mandantes. Por mais que o técnico Deivid quisesse contemporizar, o cartão vermelho foi determinante para o revés.
— Atrapalhou um pouco a nossa equipe, tínhamos uma estratégia. Ela estava funcionando, estávamos com espaço para o Caio (Rangel) e o Silvinho. Depois da expulsão do Nino, acabamos recuando e não jogamos como no sábado passado. Chegamos pouco ao gol. Temos que ter tranquilidade – afirmou o treinador.
Continua depois da publicidade
O Criciúma retoma a busca pela primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira. Em casa, no Heriberto Hülse, o Tricolor do Sul de Santa Catarina recebe o América-MG, em duelo às 19h15min.
Confira a tabela da Série B