Vencer o clássico contra o Figueirense, no sábado, vale muito mais do que três pontos para o Criciúma. O tricolor precisa recuperar a confiança, e a partir de um resultado positivo, continuar na brigada para evitar o rebaixamento. O goleiro Luiz, capitão do time, defende que "coisas impossíveis são para pessoas que acabam aceitando". Ele ainda acredita na permanência na Série B, e espera uma reação no campeonato.

Continua depois da publicidade

— Nesse momento não há justificativa, não tem o quer dizer, ficar lamentando, nem também ficar carregando peso de derrotas e de erros passados. Temos que apagar isso e enfrentar uma realidade nossa agora, um clássico onde as duas equipes precisam vencer, e nós sabemos que uma vitória nos põe na briga para poder sair lá de baixo. Creio que nós não podemos esperar nada de fora, depende do nosso trabalho e dos atletas que aqui ficaram — comentou.

Sem vencer há cinco rodadas, o Criciúma ainda tem chances matemáticas, mas precisa melhorar o aproveitamento até o final do campeonato. Luiz diz que é preciso cautela para que o desespero não tome conta, principalmente dos mais jovens. Experiente, o atleta, relembra a campanha de 2015, onde o Criciúma precisava de vitórias na reta final e acabou conseguindo.

— É passar tranquilidade, tomar a frente, tirar a pressão dos mais jovens, assumir essa responsabilidade que o momento dos mais velhos, eu estou à frente, nós colocamos o Criciúma nessa situação, nós temos que tirar, claro que cada um tem sua função, não adianta apontar culpados, tem que somar forças, conversar, dar apoio necessário, uma vitória sábado da um animo a mais, e no próximo jogo em casa as coisas tendem a melhorar. Eu acredito muito que as coisas vão melhorar ainda — comentou.

Para o jogo de sábado, às 16h30min, na Orlando Scarpelli, a direção tricolor liberou um lote gratuito de mil ingressos. Quem for até Florianópolis poderá apoiar o Tigre de graça, a distribuição dos ingressos começa às 9h desta quinta-feira, na loja oficial do clube no Heriberto Hülse. Cada torcedor pode retirar até dois ingressos e a ação vai até às 18h de sexta-feira.

Continua depois da publicidade

​Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina no NSC Total.