A menos de uma semana do possível confronto entre Santos e Barcelona na decisão do Mundial de Clubes, o time catalão já demonstra atenção com o craque Neymar. O zagueiro Puyol, capitão do time espanhol, analisou o estilo do garoto e não o poupou de elogios.

Continua depois da publicidade

– Ele é um jogador diferente, muito perigoso, com certeza pode definir um jogo sozinho pela sua característica de muita força no “um contra um”. Ele faz coisas com a bola que a maioria dos jogadores não consegue, simplesmente Neymar é um atacante brilhante – disse.

O possível confronto entre as duas equipes deve ocorrer no próximo domingo, caso o Santos vença o Kashiwa Reysol (JAP) e o Barcelona elimine o Al Sadd (CAT), ambas partidas válidas pela fase semifinal do Mundial de Clubes. Capitão do Barcelona, Puyol ainda reiterou o desejo do clube catalão, tido como o melhor do mundo, em se sagrar campeão novamente.

– Nosso desejo é entrar para a história e sermos campeões mundiais outra vez.

O Barcelona é quatro vezes vencedor da Liga dos Campeões da Europa, mas ganhou o Mundial de Clubes apenas em uma ocasião. Em 2009, o time já era comandado por Pep Guardiola e ganhou do Estudiantes na final por 2 a 1.

Continua depois da publicidade