Próximo de ser anunciado como técnico da Seleção Brasileira, Felipão não é uma unanimidade, pelo menos entre dois importantes ex-jogadores do Brasil: Carlos Alberto Torres e Zico, que estiveram na manhã desta quarta-feira na Soccerex, no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Capita faz a figura do opositor, por entender que outros mereceriam a vaga que caiu no colo de Scolari, depois da demissão de Mano Menezes.

– Não acho que o treinador que botou o time na segunda divisão mereça ser o técnico da Seleção. Felipão deixou o Palmeiras na Série B e técnico é igual a jogador: é questão de momento. E no momento, quem seriam os nomes: Muricy, Tite e principalmente o Abel Braga, campeão brasileiro – afirmou Capita, ressaltando que o pentacampeonato não pode ser motivo para a contratação:

– Vão dizer que ele ganhou em 2002, mas isso foi há dez anos. Sou amigo dele, não tenho nada contra, mas não acho o nome adequado no momento.

Zico, pelo contrário, não economizou elogios a Felipão e também a Parreira, provável escolhido para ser o coordenador técnico do Brasil.

Continua depois da publicidade

– É uma dupla fantástica para a Seleção, que conhece a fundo o futebol brasileiro. Eles são de mais alto nível e ajudaram o Brasil a conquistar Mundiais. A Seleção está bem entregue, desejo sorte – disse Zico, completando que o trabalho não precisará de um recomeço.

– Não vão começar do zero porque o Brasil tem um grupo formado e qualificado. Felipão é um dos grandes nomes.