Um dos principais jogadores da seleção croata e capitão do time, o lateral-direito Darijo Srna terá a missão de marcar Neymar nesta quinta-feira, no jogo de abertura da Copa do Mundo. Ele vai tentar fechar o lado esquerdo do ataque brasileiro, no qual o jogador do Barcelona mais se sente à vontade. E, para tanto, admite preocupação.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

> Últimas notícias sobre a Copa

> Fique por dentro da tabela da Copa do Mundo

> Escale sua Seleção de todos os tempos e compartilhe

Continua depois da publicidade

> Confira os convocados de todas as seleções que disputarão a Copa

> Mostre que você conhece os astros do futebol mundial

– Se eu não puder fazer mais nada, eu tranco a porta do quarto dele no hotel – disse o lateral, entre risos, ao ser questionado na entrevista desta quarta-feira sobre qual seria sua estratégia para fazer a difícil marcação. – Eu não recebi e nem pedi nenhum DVD dele, mas o respeito muito. ê um grande jogador, de um grande clube e é o maior do Brasil.

Srna, contudo, avisou que o atacante não é a única fonte de preocupação do time croata.

– O Willian também é muito bom. O Brasil possui reservas que podem jogar facilmente entre os titulares. São jogadores de nível mundial, que podem transformar uma partida com apenas um lançamento – declarou.

Apesar do respeito e dos elogios, o lateral aposta na surpresa:

– Eles são humanos e eu também. Tudo é possível no futebol. A bola é redonda para todos. Viemos para cá porque temos qualidade.

Ele também apontou a postura da Croácia para reforçar sua aposta na surpresa.

– O Brasil é favorito para vencer. Mas não vai ser fácil jogar contra a Croácia – afirmou Srna, considerando ainda a eventual pressão da torcida sobre o Brasil no Itaquerão em caso de um desempenho apagado. – Eles vão jogar aqui com a torcida a favor, mas isso poderá ser um peso grande no ombro deles.

Continua depois da publicidade