Renovado após a folga de dez dias o capitão da Chapecoense, o zagueiro Douglas, disse em entrevista coletiva que o objetivo agora é retomar a força da Arena Condá, onde o time somou apenas cinco pontos em 15 disputados. Com isso acabou caíndo para a zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

– Temos que recuperar a força dentro da nossa casa, recuperar os pontos que perdemos. Já na próxima partida que vamos ter contra o Atlético-MG. Estamos numa situação incômoda mas uma vitória nos permite subir várias posições – disse Douglas.

Em relação à afirmação do presidente de honra do clube, Ivan Tozzo, de que o clube busca um atacante e um zagueiro pela esquerda, Douglas disse que seu objetivo é ajudar o clube.

– Estou sempre à disposição. Claro que fico mais à vontade jogando pelo lado direito. Mas temos essa carência desde que saiu o Fabrício Bruno. No nosso plantel tem vários zagueiros que jogam pelo lado direito – disse Douglas.

Nesta quarta-feira alguns jogadores não treinaram: Elicarlos (entorse), Bruno Pacheco (dores num dos joelhos) e Renato (dores nas costas).

Continua depois da publicidade

O clube busca um amistoso para esta intertemporada. O jogo contra o Atlético é só no dia 14 de julho, na Arena Condá.