Na vitória do Avaí sobre o Metropolitano no último sábado por 3 a 0 em Blumenau, um fato chamou a atenção. O meia Pedro Castro, que vem atuando de primeiro volante, foi escolhido para ser o capitão da equipe. A atitude do técnico Geninho surpreendeu o jogador que disse ter ficado muito feliz com a confiança do comandante do Leão. Além disso, o atleta foi capitão de um time pela primeira vez no futebol profissional.

Continua depois da publicidade

O torcedor do Avaí sabe que o capitão do Avaí é o meia Marquinhos, mas desde o ano passado, quando ele já não vinha sendo utilizado com frequência, outro atleta herdou a faixa; Betão. Com toda a experiência que tem no futebol, o zagueiro é a voz do técnico dentro de campo e o responsável pelo time com a bola rolando, mas quando o Galego vem para o jogo, a tarja volta para o ídolo do torcedor do Leão. No jogo contra o Metropolitano, os dois não estavam em campo, então Geninho teve que definir o capitão e a escolha foi por Pedro Castro. O meia disse que ficou surpreso e que não esperava por isso. “Foi um momento especial. Não estava esperando. Acredito que é a confiança do treinador e do grupo. Fico feliz pelo momento. Vai ficar marcado na minha carreira”, destacou o jogador.

Apesar de toda cobrança da torcida pela sua permanência no time titular, a confiança da comissão técnica no meia avaiano é muito grande, tanto que Pedro Castro é o atleta que mais jogou na temporada com a camisa do Leão da Ilha. Ele participou dos dez jogos que a equipe fez na temporada e não foi substituído em nenhuma partida. “Foi uma pré-temporada curta, mas me dediquei ao máximo para atuar em todos os jogos. Acredito que o resultado esteja vindo agora”, explicou Pedro Castro.

Ouça a coletiva do meia Pedro Castro

Continua depois da publicidade