Os candidatos Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) vão disputar o segundo turno nas Eleições para Governador do Mato Grosso do Sul. A definição de uma nova votação aconteceu antes da contagem de 100% das urnas neste domingo (2).
Continua depois da publicidade
Acompanhe a apuração das Eleições 2022 em tempo real
Com 97% de apuração, o Tribunal Superior Eleitoral (TRE) confirmou a nova disputa. Capitão Contar fez 26,71% dos votos à favor. Já Riedel conquistou 25,16%.
O segundo turno está previsto para acontecer no dia 30 de outubro.
Capitão Contar é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), o capitão do Exército Renan Contar, de 38 anos, é candidato pelo PRTB ao governo do estado. Eleito em 2018, atualmente é deputado estadual e presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa.
Continua depois da publicidade
O empresário Eduardo Riedel, de 53 anos, é candidato da federação PSDB/Cidadania em coligação com Republicanos, PP, PSB, PL e PDT. Já foi presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), além de ter sido secretário estadual de Governo e de Infraestrutura.
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Ratinho Júnior é eleito governador do Paraná em 1º turno nas Eleições 2022
SC registra 37 crimes eleitorais na manhã das Eleições 2022, diz PM