Uma única dúvida paira no pensamento de Abel Ribeiro. Mas e que dúvida. O treinador do Metropolitano ainda não sabe se poderá contar com o lateral e capitão Alessandro para o duelo com o Londrina, domingo, às 16h, no Estádio do Café, no Paraná. Com uma contratura no músculo posterior da coxa direita, o jogador ficou afastado dos trabalhos com bola.

Continua depois da publicidade

Sob a supervisão do Departamento Médico, fez tratamento intensivo para livrar-se das dores e poder entrar em campo. A esperança do treinador em contar com o capitão é tão grande, que o jogador viajou sexta-feira para Londrina junto do grupo.

– Se ele não sentir dor, ele joga. Ele é que vai dizer se está em condição de jogar – aponta o treinador.

Além da experiência dos 36 anos e a liderança natural que impõe ao grupo, Alessandro dá qualidade ao time. As jogadas pelo lado direito do campo são opções bastante utilizados pelo Verdão nas descidas ao ataque. O treinador espera contar com o atleta, mas ao longo da semana testou algumas alternativas. A primeira aposta é:

Continua depois da publicidade

– Sem Alessandro, quem joga é o Juninho – confirma Abel.

Assim, Ari será deslocado para o lado direito, sua posição de origem. Outra opção testada pelo treinador foi puxar o volante Carlos Alberto para a lateral, posição em que o jogador já atuou em outros clubes, e escalar Cícero no meio-campo.

Com ou sem o capitão, jogadores e comissão técnica esperam por um jogo duro, bem equilibrado no Paraná. Por se tratar da estreia do Londrina na competição, os jogadores sabem que os donos da casa tentarão impor o ritmo de jogo e pressionar nos minutos iniciais. Por isso, concentração é a palavra de ordem.

– Temos que ter cuidado do primeiro ao último minuto- pondera o meio-campista Thiago Silva.

Preocupado com os erros do time na estreia, em especial na defesa, o treinador Abel Ribeiro priorizou o setor nos trabalhos ao longo da semana.

Continua depois da publicidade

– Trabalhamos para encurtar o espaço de jogo do Londrina, com a marcação mais próxima. Mas também vamos tentar controlar o jogo, não esperar apenas pelo contra-ataque – pontua o comandante.

Ficha técnica

LONDRINA (PR)

Vitor; Lucas Ramon (Maicon), Marcondes, Silvio e Diego Prates; Léo Maringá (Robinho), Bidia (Alyson), Rone Dias (Anderson) e Celsinho; Joel e Bruno Batata (Paulinho). Técnico: Claudio Tencati.

METROPOLITANO

Dida; Ari, Junior Fell, Elton e Juninho (Alessandro); David, Carlos Alberto, Thiago Silva e Geovani; Tozin e Lauro Cesar. Técnico: Abel Ribeiro.

Continua depois da publicidade

16h. Domingo. Local: Estádio do Café, em Londrina (PR). Arbitragem: Marcos Vinícius de Sá dos Santos (MG), auxiliado por Marcio Luiz Augusto (SP) e Maiza Teles Paiva (SP).