Ao chegar no Pier Mauá, o armazém 3 é o primeiro a ser encontrado. É onde ficam os lounges de patrocinadores como Boticário e Sebrae, a sala de imprensa e espaços próprios de veículos de comunicação ligados à moda, como GNT e revistas Vogue e Elle.
Continua depois da publicidade
É pelos corredores deste espaço que é possível conferir a exposição com capas de vinil de Charles Gavin. São 55 capas de discos, em tamanho de 3m x 3m, 20 delas criadas por César G. Villela, designer gráfico de destaque, que fez escola na gravadora Elenco e influenciou diversas gerações.
A maioria das capas relembra grandes momentos da Bossa Nova e todas elas têm uma ligação direta com o Rio de Janeiro. Isso foi o que mais chamou a atenção da estudante de design Hanna Rodrigues Pinto, de 20 anos:
– Estou achando bem maneiro. Todas as capas têm relação com o Rio de Janeiro ícone de praia, alegria, cor. A exposição está linda.
A mostra tem ainda uma parte especial dedicada às capas de discos originais dos anos 50 e 60. Entre elas, títulos de Edu Lobo, Roberto Menescal, Vinícius de Moraes, entre outros.
Continua depois da publicidade
O Fashion Rio segue até sábado, dia 14. Acompanhe as notícias pelo site Donna.
Confira a programação de hoje (sexta-feira):
17h30 – Walter Rodrigues
18h30 – R.Groove
19h30 – Ágatha
20h30 – Filhas de Gaia
21h30 – Printing