Alcançar a vaga na elite nacional é o pensamento dos times que estão na Série B do Campeonato Brasileiro. Com boa campanha, o Avaí está em terceiro lugar e ganhou a companhia do rival Figueirense, na quarta colocação. Ciente do bom momento vivido pelas equipes catarinenses, o lateral-esquerdo Capa foi direto ao ser questionado sobre isso e disse que quer apenas o Leão conquistando o acesso ao Brasileirão de 2019.
Continua depois da publicidade
– Para o Estado seria uma boa ter três times na elite do futebol brasileiro. Claro que eu quero apenas o Avaí e, por isso, fica uma disputa acirrada. Se for bom para todos, que subam todos. Se não for, que suba apenas o Avaí – disse o lateral-esquerdo, autor do gol que abriu o caminho para a vitória azurra, por 2 a 0, sobre o Coritiba.
Na busca do objetivo, Capa sabe que é preciso manter o Avaí no G-4 no decorrer da Série B. Ele, porém, reconhece que se o Leão oscilar e deixar a zona de acesso em algum momento será preciso retornar apenas uma vez para lá: ao término da última rodada.
– A gente estando no G-4 se torna alvo. Trabalhamos com a cabeça tranquila e ciente de que o G-4 é importante principalmente na última rodada. Vamos seguir focados, mas se continuar no G-4 até o fim, legal. Se sair, o importante é voltar até a rodada final – completou Capa.
Continua depois da publicidade
O Avaí tem 18 pontos e volta a campo na sexta-feira, às 20h30min, quando encara o Boa Esporte, em Varginha (MG), pela 11ª rodada.
Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do Avaí