Ainda sem vencer após duas rodadas, o início do Avaí na Série B do Brasileiro preocupa. O Leão vem de derrota para o Vila Nova, por 1 a 0, em Goiânia, e do empate por 2 a 2 contra o Brasil de Pelotas, na Ressacada. O lateral-esquerdo Capa, porém, não vê motivos para pânico. O jogador lembrou do começou ruim na temporada 2016 e depois da recuperação do time que terminou na zona de acesso e, assim, subiu de divisão naquele ano.
Continua depois da publicidade
– A Série B é um campeonato grande. Por mais que tivemos resultados negativos, podemos dar a volta por cima. Em 2016 não fizemos um bom turno, mas o nosso returno foi positivo e subimos. Vamos nos desempenhar para dar a resposta em campo ao longo da competição. Fica mais difícil esse ano, pois o campeonato está mais equilibrado. Acho que nenhum time vai se distanciar muito dentro do G-4 – disse Capa.
A reação destacada pelo lateral pode começar no sábado. Às 16h30min, o Avaí enfrenta o Juventude fora de casa, no Alfredo Jaconi, pela terceira rodada. Essa será a segunda vez que o Leão encara o time de Caxias do Sul em seus domínios e a lembrança é positiva: vitória por 2 a 0 pela segunda fase da Copa do Brasil.
– Eu vi o jogo de longe (Capa estava no Sport). Até agora não tivemos uma conversa inicial com o Geninho para saber a tática visando a partida do sábado. Espero que a gente faça uma boa partida, respeitando o Juventude, mas para somar os três pontos fora de casa.
Continua depois da publicidade
O Avaí tem apenas um ponto e é o 15º colocado. O Leão volta a atuar na Ressacada somente no dia 5 de maio, às 16h30min, quando recebe o São bento, pela quarta rodada da Série B. Em seguida, acontece o clássico diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli.
Veja a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais notícias sobre o Avaí no DC