O cãozinho Stevi, adotado pela Polícia Militar de São Francisco do Sul, tem se tornado o mascote dos moradores da praia no Litoral Norte de Santa Catarina. 

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Em 2018, o animal apareceu no Batalhão da PM com ferimentos. Desde então, ele alegra os dias de quem passa e frequenta a região do município. Apesar de hoje “desfilar” de farda pelas ruas, Stevi precisou superar desafios. 

— Ele apareceu bastante ferido, parecia que tinha brigado com outro cão. Passou dois dias conosco, demos comida e água para recuperá-lo, ele ficou bem, esperto e foi ficando — conta o capitão da PM, Vinícius Ribeiro de Andrade.

Continua depois da publicidade

A farda policial especialmente para ele foi feita por um agente. Atualmente, o cachorro sem raça definida vive no batalhão junto com os policiais. Quando possível, inclusive, vai junto em operações. 

— Adora uma viatura. É bem parceiro o Stevi — brinca o capitão Andrade. 

Na cidade, os moradores costumam brincar e até dar um tratamento especial para o cãozinho, ganhando biscoitos em uma agropecuária, por exemplo. Maysa Picaski, gerente do estabelecimento, também o tem como mascote. 

Em São Francisco do Sul, Stevi ainda participa de festas de aniversários e é atração quando entra na viatura.

Leia também

Hospital de Joinville usa carrinhos para levar crianças à cirurgia: “Brinquedo terapêutico”

Continua depois da publicidade

Orçamento para 2024 quer R$ 174 mi para a BR-280 e faz projeção para 2025 e 2026

Case de SC alvo de denúncia de tortura de adolescentes é prioridade em vistoria, diz SAP