Os motoristas que decidiram pegar a estrada logo após a festa de Réveillon de Balneário Camboriú sofreram por horas em longas filas. O trânsito para sair da cidade virou um caos durante a madrugada desta segunda-feira (1º) e a situação não era muito diferente no começo da manhã.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Balneário Camboriú e região por WhatsApp
A prefeitura informou que o cenário é reflexo do alto volume de veículos na BR-101. De acordo com a Arteris, concessionária que administra o trecho da rodovia, às 7h30min havia cerca de 10 quilômetros de fila em Balneário Camboriú, entre os Kms 128 e 138.
A Guarda Municipal disse que não houve acidentes graves para provocar essa situação. O que aconteceu é que para tentar escapar desse movimento na BR-101 muitos motoristas acabaram entrando na cidade, provocando lentidão geral na 3ª Avenida, Avenida dos Estados, Avenida Atlântica e Panorâmica.
Nas redes sociais, visitantes que passaram por Balneário Camboriú relatam o problema: “Vamos ver o sol nascer na fila. Mais de quatro horas parados”, escreveu Scheila Cristina no X (antigo Twitter). “Toda minha vida morando na cidade e nunca vi um trânsito desse. Surreal”, escreveu outra conta. “Ninguém anda nem dois metros”, completou Gabriel Godinho.
Continua depois da publicidade

Também há filas na BR-101 em Itajaí, na altura do Km 117.
Balneário Camboriú recebeu um milhão de pessoas para assistir à festa de Réveillon, segundo a prefeitura. Isso representa quase 10 vezes o número de moradores da cidade, que é de 145 mil, conforme o último censo do IBGE.
Tanto público se explica pelo espetáculo preparado para a chegada de 2024. Houve apresentação com mil drones no céu e mais uma queima de fogos que coloriu a Praia Central. As fotos dão uma dimensão de quão lotada ficou a orla. Confira:
Continua depois da publicidade
Leia mais
Réveillon 2024 em Balneário Camboriú leva multidão à praia e encanta com fogos e drones
Cidade de SC com menos de 5 mil habitantes tem aposta vencedora da Mega da Virada