O Empreende Brazil Conference, considerado um dos maiores eventos de empreendedorismo do país, sofreu com dois grandes problemas que atingiram a região da Grande Florianópolis no último sábado (6). Um deles foi o caos no trânsito causado pelo problema na junta de dilatação na ponte Pedro Ivo Campos, único acesso para automóveis à Ilha de SC. O outro acabou sendo os efeitos da maré alta na Ilha de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
O evento no CentroSul contou com a presença da cantora Anitta e do empresário Eike Batista – aliás, foi a sua primeira aparição pública após algum tempo. Depois de alcançar o posto de homem mais rico do Brasil, foi acusado de pagar propina ao ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral. Chegou a passar três meses em 2017. Condenado a 30 anos de prisão, Batista atualmente recorre da sentença em liberdade.

A conferência também teve como palestrante o administrador de empresas João Amoêdo, que foi candidato à presidência nas últimas eleições pelo partido Novo. Outro nome é Thiago Nigro, o idealizador do projeto "O Primo Rico", voltado para ensinar sobre educação financeira e gestão de dinheiro. Thiago alega que ter perdido todo o seu dinheiro na Bolsa de Valores aos 18 anos, mas deu a volta por cima e alcançou a independência financeira aos 26.
O Empreende Brazil Conference levou cerca de 3,5 mil pessoas ao local. Algumas delas acabaram tendo que enfrentar outra dificuldade: os reflexos provocados pela maré alta, que afetou regiões da Ilha de SC nos últimos dias. Após sair da passarela que fica em frente ao CentroSul, houve a necessidade de se desviar das grandes poças de água e da lama formada no trecho.
Continua depois da publicidade
Ouça as informações: