Um morador de Brusque de 35 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (3) por manter os dois cachorros acorrentados, sem comida e água. Segundo os denunciantes, um dos cães era constantemente agredido. Ele chegou a urinar de medo quando os policiais se aproximaram para o resgate.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Conforme o delegado Egídio Ferrari, denúncias foram feitas e a Polícia Militar foi até a casa, no bairro Limoeiro, e constatou os maus-tratos. O homem foi levado à delegacia e Ferrari encaminhou o flagrante à Justiça. Como o pastor alemão e uma cadela filhote sem raça definida ficaram no imóvel, a equipe da Polícia Civil decidiu resgatá-los.

Muito assustado, o pastor alemão chegou a urinar quando os agentes se aproximaram. Ele era agredido com frequência e estava abaixo do peso, assim como o outro animal, constatou o veterinário. Ambos foram levados a uma clínica com o apoio de protetores voluntários.

Assim que forem liberados, os dois irão para um lar temporário para então serem adotados. O agora antigo tutor deve responder por maus-tratos a animais. Ele ficou na UPA de Brusque aguardando a decisão judicial se vai permanecer ou não detido.

Continua depois da publicidade