Após quase um dia, terminou o sofrimento da família da menina de dois anos que havia desaparecido nesta quarta-feira (5) em Imaruí, no Sul de Santa Catarina. A criança foi localizada pelas equipes de busca na manhã desta quinta (6). Ela passa bem.

Continua depois da publicidade

– Realmente, foi uma missão complicada – disse o major Daniel Nunes, comandante da Polícia Militar de Imbituba.

O socorro foi acionado por volta de 15h desta quarta. Cerca de 100 homens participaram da ação para encontrar a menina, filha de um bombeiro da cidade de Armazém. No início, várias hipóteses surgiram como motivo para o desaparecimento.

A criança acabou sendo localizada caminhando por uma estrada, a cerca de 100 metros do local onde ela havia sumido.

– A emoção daqueles profissionais chorando quando a menina apareceu já valeu nosso serviço – relatou o comandante Nunes.

Continua depois da publicidade

Uma assistente social e uma psicóloga foram acionadas para ouvir a menina e tentar extrair o que aconteceu enquanto ela estava esteve fora de casa, principalmente durante a madrugada fria.

– Quando ela desapareceu, dois cachorros também sumiram. Um deles voltou logo depois, mas o menor (um pinscher) retornou junto com a menina. Deve ter passado a noite ao lado dela, protegendo e esquentando a menina. Talvez, tenha conseguido sobreviver por causa do cachorro – declarou o major da PM.

Ouça a entrevista do comandante da PM em Imbituba, major Daniel Nunes: