O cão Godine, morador de Laguna no Sul de Santa Catarina, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar preso em um deslizamento de pedras. O animal foi encontrado pelo dono no Morro da Glória na manhã de sexta-feira, 17, e o socorro foi acionado. Ele estava somente com a cabeça livre, e os bombeiros precisaram remover as pedras com cuidado para não ferir o cão.
Continua depois da publicidade
Bombeiros salvam cão que ficou preso após deslizamento de pedras em Laguna (Corpo de Bombeiros/Divulgação) pic.twitter.com/ct6YRXadaO
— Diário Catarinense (@dconline) January 18, 2020
De acordo com o relatório do salvamento, foi preciso realizar a abertura da área com o auxílio de pás e enxadas, além de fazer a remoção da vegetação ao redor, para facilitar o acesso até o buraco onde estava o cão. Com a retirada de uma porção de terra, Godine saiu da toca sozinho, sem o auxílio dos bombeiros.
De pelagem caramelo e porte médio, o cão não tem raça definida e pertence a um morador da região. Sem nenhum ferimento aparente, ele foi entregue ao dono e passa bem, segundo os bombeiros.
Bombeiros salvam cão que ficou preso após deslizamento de pedras em Laguna (Corpo de Bombeiros/Divulgação) pic.twitter.com/LgRmU7xqyL
— Diário Catarinense (@dconline) January 18, 2020Continua depois da publicidade