Uma mulher foi presa em flagrante por maus-tratos de animais em Lebon Régis, no Oeste de Santa Catarina, na tarde de terça-feira (22). Ela mantinha dois cachorros acorrentados e expostos ao tempo no pátio da casa em que morava. A ação é da Polícia Civil. 

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo informações da polícia, denúncias de que um cachorro sem raça definida ficava exposto à chuva e ao frio, em meio à lama e preso a uma corrente muito curta, que não lhe dava mobilidade, foram encaminhadas à delegacia. Diante da situação, os policiais foram até o endereço onde encontraram o animal.

Um segundo cachorro também foi encontrado nas mesmas condições. De acordo com relato policial, quando os agentes chegaram o animal estava quase enforcado com a corrente. 

> Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

Continua depois da publicidade

A moradora, que se apresentou como a responsável pelos animais, foi presa em flagrante e irá responder pelo crime de maus-tratos a animais, que tem penas que variam de dois a cinco anos de prisão.

Outro cão não era visto por denunciantes e foi surpresa para os policiais, que flagraram os maus-tratos
Outro cão não era visto por denunciantes e foi surpresa para os policiais, que flagraram os maus-tratos (Foto: Polícia Civil)