Um cachorro foi flagrado “furtando” ursinhos de pelúcia de uma loja na região central de Coroado (SP). A dona do estabelecimento, Damaris Rodrigues, 31 anos, percebeu o que tinha acontecido após o cachorro retornar à loja devolvendo o brinquedo. A situação ocorreu duas vezes: uma no sábado (26) e outra nesta quarta-feira (30).
Continua depois da publicidade
— Estava conversando com um amigo e não vi quando o cachorrinho passou por nós, nenhum de nós viu. Nós só ficamos sabendo quando o meu amigo saiu da loja e viu ele voltando com o urso. Ele levou e veio devolver — contou ela ao UOL.
Segundo Damaris, o cachorro se assustou quando foi flagrado pelo amigo dela e soltou o brinquedo no chão:
— Foi a hora que o meu amigo falou: ‘Damares esse urso não é da sua loja?’ Então eu disse que era e perguntei o que estava fazendo no chão. Aí ele me contou que estava na boca do cachorro, que tinha sido trazido por ele.
Procurando entender a situação, Damaris resolveu olhar as imagens da câmera de segurança. Em uma das cenas, é possível observar o cachorro entrando na loja despercebido e saindo com o ursinho de pelúcia na boca, enquanto ela e o amigo conversam em um balcão.
Continua depois da publicidade
— Não sei para onde ele levou. Acho que ele brincou um pouquinho [antes de devolver] porque o ursinho voltou meio sujinho e babado — diz ela.
A situação inusitada voltou a se repetir nesta quarta-feira (30). No entanto, o cachorro foi flagrado antes mesmo de concretizar o furto.
— Como eu já estava espertinha com ele, eu fui atrás dele. Ele conseguiu levar, mas eu consegui correr atrás dele e ele soltou — conta a comerciante. — Então não tive perda nenhuma. A primeira ele devolveu, foi honesto. E a outra ele teve que devolver porque eu vi.
Segundo ela, o animal já era conhecido “de vista”.
— Ele passava por aqui na rua, mas não sabia quem eram a tutora dele. Agora já sei que ela mora há um quarteirão para cima da loja — diz.
Continua depois da publicidade
Apesar dos “furtos”, a comerciante decidiu presentear o cachorro com um dos ursinhos.
— Nunca passei por algo parecido e jamais imaginaria que eu ia achar fofo essa primeira vez que eu passei porque não é normal a gente achar um furto fofo — brinca. — Ele está super perdoado.