Um homem foi levado à delegacia após deixar um cachorro preso dentro de uma caminhonete no estacionamento da Arena do Grêmio, na tarde deste domingo (12), em Porto Alegre. De acordo com a Polícia Militar, o veículo era uma Land Rover com placas de Santa Catarina. As informações são de GZH.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com a polícia, o caso ocorreu durante o jogo entre Grêmio e Avenida, pelo Campeonato Gaúcho. O animal, um buldogue francês, foi encontrado trancado com um pote de água dentro do veículo, que tinha as frestas dos vidros abertos.

VÍDEO: jogador dá cabeçada em árbitro após ser expulso no Catarinense

Pessoas que estavam no local viram a cena e alertaram as autoridades. A administração da Arena, então, passou a avisar o dono do veículo para retirar o cachorro, por meio do sistema de alto-falantes e dos telões do estádio.

Continua depois da publicidade

No fim do primeiro tempo, o homem foi até o carro para retirar o cachorro. Chamado de Wilson Portaluppi, ele estava em boas condições. O homem disse, ainda, que já tinha levado o cão outras vezes ao estádio e sempre o deixou no carro.

Segundo a polícia, os vidros do veículo não foram quebrados para o resgate, já que haviam frestas abertas e o cão estava em boas condições. Apesar disso, o dono foi levado até o Juizado Especial Criminal (Jecrim) para prestar esclarecimentos.

A situação deve ser analisada pela delegada que estava no estádio. O homem pode ser denunciado por maus-tratos, com pena prevista entre dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda.

Leia também:

Catarinense suspeito de agredir humorista alemã se pronuncia: “Nada disso faz sentido”

Continua depois da publicidade

VÍDEO: homem é resgatado de dentro de bueiro por moradores em Joinville