Na noite desta quinta-feira (27), dois homens roubaram um cachorro da raça Lulu da Pomerânia que passeava com o seu tutor na rua Nagib Jabor, em Capoeiras, Florianópolis, segundo informações do g1 SC.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Uma câmera de monitoramento que fica direcionada para a rua, registrou o momento em que dois homens abordam o contador André Souza e levam Maru, o animal de estimação, por volta das 21h45.
— Os assaltantes vieram direto pedindo o cachorro. Sob ameaça de levar um tiro. Passeamos com ele diariamente para fazer as necessidades, e nunca houve qualquer ocorrência ou problema [parecido] — disse André Souza, em entrevista ao g1 SC.
Segundo o contador, após o roubo, a família entrou em contato com a polícia e chegou a fazer buscas pela região, mas eles não conseguiram localizar o cãozinho. Para encontrar Maru, André e a companheira – que estão com o cachorro há três anos – divulgaram a foto do animal nas redes sociais.
Continua depois da publicidade

André disse que no momento da abordagem os dois suspeitos pediram apenas que ele entregasse o cachorro. Ele desconfia que os homens podem ter monitorado momentos da rotina dele e da companheira com o Maru.
— Procuramos sempre ficar de olho, nunca deixar o Maru sozinho. Foi em um instante que se aproximaram e o levaram correndo — explicou.
Segundo os donos, o animal estava com uma coleira azul e uma guia laranja.
Veja o momento em que Maru é levado
Leia também
Florianópolis terá Dia D de vacinação contra Covid em crianças; veja quando
Anvisa libera venda de autotestes da Covid
Mansão de Gabriel Medina e Yasmin Brunet é colocada à venda, após separação