Um cão da Polícia Civil de São Miguel do Oeste fez uma doação de sangue no último sábado (6) para salvar outro cachorro intoxicado por veneno. Segundo o delegado Wesley Andrade, essa foi a primeira vez que Dakota, a cadela doadora, fez esse tipo de procedimento.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Ainda segundo a Polícia Civil, o procedimento foi bem sucedido. O cão que recebeu a doação já apresenta melhoras e está em casa com seus tutores. Na próxima terça-feira (9) ele será novamente examinado para verificar seu quadro.
O delegado Wesley Andrade explicou a importância da viabilidade da doação de sangue dos animais da polícia em caso de envenenamento:
— Conforme informações médicas, a doação de sangue se torna imprescindível em razão de o sangue do envenenado apresentar redução de plaquetas. Geralmente, essa redução é combatida com medicamento específico. Contudo, quando o remédio não surte o efeito esperado, a transfusão de sangue é recomendada a fim de viabilizar o aumento das plaquetas — explica o delegado.
Continua depois da publicidade
Veja fotos dos cães
*Sob supervisão de Andréa da Luz
PUBLICIDADE
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Leia também
FOTOS: Conheça a cinoterapia realizada em Chapecó
Grande Florianópolis registra mais de 1,2 mil denúncias de maus-tratos a animais