Um cachorrinho precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Gaspar após despencar em uma ribanceira. O animal se aventurava pelo morro Pico da Bateia, uma região frequentada por trilheiros e ciclistas, quando acabou caindo numa área de difícil acesso. Os socorristas chegaram a ser acionados ainda na tarde de terça-feira (28), logo após o acidente, mas o resgate só ocorreu no fim da manhã desta quarta (29).

Continua depois da publicidade

> Receba todas as notícias de Gaspar e região pelo WhatsApp

Os tutores do pet aventureiro fizeram buscas e até conseguiam encontrá-lo, mas era um lugar de complicado de acessar sem auxílio dos bombeiros. A família então chamou os socorristas, por volta das 16h40min da terça. Quando a equipe chegou ao local percebeu que seria necessário montar equipamentos de salvamento em altura. Pela complexidade do trabalho, o resgate ficou marcado para o dia seguinte.

Por volta das 11h desta quarta os socorristas voltaram à região e conseguiram pegar o animal. Os bombeiros contam que o cachorro estava exausto e não conseguia mais sair do local sozinho, porém não estava ferido. Após o resgate, o pet voltou para casa. Mas antes do retorno, o aventureiro fez um registro no pico do morro com a equipe responsável pelo resgate. 

Ao menos 4 bombeiros trabalharam no socorro.

Continua depois da publicidade

O morro do Pico da Bateia é um dos mais altos de Gaspar, com quase 700 metros de altitude.

Dog ainda posou para selfie após mobilizar os bombeiros
Dog ainda posou para selfie após mobilizar os bombeiros (Foto: Corpo de Bombeiros de Gaspar, Divulgação)

Leia também

> Mais uma ponte em Brusque corre risco de desabar, aponta laudo técnico

> Balneário Camboriú atinge 97% de ocupação nos hotéis para o Réveillon

> Cobra venenosa de quase um metro é flagrada brincando com gato em Ibirama