Ídolo sertanejo desde os tempos em que não existia o gênero universitário, Leonardo vem a Floripa neste fim de semana para apresentar o espetáculo Cabaré ao lado do amigo Eduardo Costa no palco do CentroSul.

Continua depois da publicidade

O show tem inspiração nos cabarés mais elegantes da Belle Époque e é a realização de uma parceria muito desejada por ambos. Luz, figurino e cenário foram estrategicamente pensados para reproduzir este ambiente em cima do palco no sábado.

Só sofrência

Contudo, o ponto alto do show não são os adereços de cena ou bailarinas, mas as músicas no melhor estilo “sofrência” que marcaram as décadas de 1980 e 1990. Canções de Waldick Soriano, Amado Batista e Reginaldo Rossi fazem parte do setlist dos artistas, que conta ainda com sucessos das carreiras de cada um.

Continua depois da publicidade

Como se não bastasse, o público ainda pode contar com o bom humor da dupla, que não tem “frescura” e adora tomar umas e outras confraternizando com o público.

Uma prévia dessa irreverência pode ser sentida na entrevista que eles deram ao Hora, na qual falaram sobre o show, a parceria e a famosa cachaça Cabaré. Confira:

“Estamos felizes. Cidade linda, povo incrível”

Hora – A palavra cabaré pode ter vários significados. Mas como vocês definem o cabaré de Leonardo e Eduardo Costa?

Continua depois da publicidade

Eduardo Costa – Fomos frequentadores de cabaré por muitos anos rsrs! A gente também chama de zona, puteiro rssss? Mas cabaré ficou mais elegante.

Hora – Vocês lançaram a cachaça Cabaré como um souvenir das apresentações? Como surgiu a ideia?

Leonardo – Resolvemos fabricar o que consumimos. O que sobra, a gente vende! Na verdade, muitos perguntavam se era cachaça mesmo que tomávamos no palco, então resolvemos compartilhar com o público um pouco mais do que eu e o Eduardo gostamos rssss! A cachaça Cabaré é uma edição limitada, apenas 2 mil unidades.

Continua depois da publicidade

Extra Premium, 15 anos envelhecida em tonéis de carvalho francês.

Hora – Vocês deram opinião na escolha do cenário e decoração dos shows? De onde veio a inspiração? Foram experiências pessoais?

Eduardo Costa – Sim, participamos de tudo. O projeto foi inspirado nos cabarés da Belle Époque, Moulin Rouge. Cabaré francês com cara de sertanejo rssss.

Hora – Durante o show, tem um momento só do Leonardo e outro só do Eduardo Costa ou tudo é feito em parceria?

Continua depois da publicidade

Leonardo – A gente canta junto do começo ao fim, até o povo enjoar. Sempre alternado o como primeiro e segunda voz.

Hora – Aliás, como começou essa parceria? Pra muita gente, é algo recente. É?

Leonardo – Começamos a fazer alguns shows juntos e deu muito certo. Postamos um vídeo no meu Facebook e deu mais de 10 milhões de alcance. Daí resolvemos gravar o tão sonhado e esperado Cabaré. Tem tempo para tudo.

Hora – A repercussão da turnê está grande aqui em Florianópolis, afinal, já faz algum tempo que vocês não se apresentam na cidade. Quais as expectativas de vocês para este show?

Continua depois da publicidade

Leonardo – Estamos felizes e anciosos. Cidade linda, povo incrível. Muito feliz em poder voltar a Florianópolis, agora com o Cabaré. Vamos arrebentar, se Deus quiser.

Hora – O repertório é o mesmo do DVD ou vocês fazem seleções individuais para cada apresentação? Os antigos sucessos de Leonardo vão entrar no setlist aqui em Floripa?

Leonardo – Tem o mesmo repertório do DVD e inserimos mais músicas para poder cantar até o dia raiar hehe. Mas sempre propomos uma surpresa, resolvemos assim no palco mesmo.

Continua depois da publicidade

SERVIÇO

O quê: Cabaré com Leonardo e Eduardo Costa

Quando: Dia 23/1, sábado, às 21h

Onde: Centrosul – Centro de Convenções de Florianópolis. Av. Gustavo Richard, 850

Informações: (48) 3251-4000