A nova temporada de Malhação, exibida de segunda a sexta às 17h40min pela RBS TV, estreia nesta segunda-feira e traz a cantora Maria Luiza no elenco. Ela interpreta Mari, uma garota sonhadora que sai da cidade catarinense de Joaçaba para tentar a sorte e o sucesso no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Sua personagem é uma das melhores e mais dedicadas alunas de Dandara (Emanuelle Araujo), professora de canto da escola Ribalta. Na ficção, Maria Luiza vai encarar uma trajetória semelhante à que percorreu na vida real: nascida em São Paulo e criada em Florianópolis, ela deixou SC neste ano para investir na carreira artística.
Quem é ela
Maria Luiza tem 18 anos. Cantora e compositora, fez seu primeiro show como profissional aos 13. Neste ano, logo após o lançamento de Pequena, seu álbum de estreia, mudou-se para o Rio de Janeiro. No CD com 12 faixas – que conta com produção de Rodrigo Campello e direção vocal de Felipe Abreu – ela explora referências musicais como jazz, bossa nova e R&B em versões cantadas em português e inglês.
Continua depois da publicidade
A trama
Nesta nova fase, chamada de Malhação Sonhos, o mote é a busca pelos sonhos. O protagonismo fica com Duca (Arthur Aguiar, sucesso como Diego em Rebeldes) que quer ser campeão de muay-thai; Bianca (Bruna Hamu) pretende arrancar aplausos com sua atuação; e Karina (Isabella Santoni), cujo o sonho é ser o orgulho do pai, Gael (Eriberto Leão), nos ringues.
A personagem de Maria Luisa, Mari, é uma cantora de grande talento. Mas ela guarda um segredo que pode afetar seu projeto de carreira.
Outros personagens que você deve prestar atenção: Pedro (Rafael Vitti) sonha estar em um grande solo de guitarra; Dandara (Emanuelle Araujo), professora de canto da escola, é mãe de João (Guilherme Hamacek), fruto de uma paixão de adolescência com o galã Renê (Mário Frias). Apesar de ter crescido no mundo das artes, João é viciado em games.
Continua depois da publicidade
A nova temporada tem direção de núcleo de José Alvarenga Jr., direção-geral de Luiz Henrique Rios e autoria de Rosane Svartman e Paulo Halm.