A cantora Karina agora canta na Europa. Depois do lançamento de seu último CD, “Você Merece Samba”, em fevereiro e de uma turnê nacional que passou por Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Florianópolis e Joinville, a cantora radicada em Santa Catarina partiu para o lado de lá do Atlântico para apresentações em Londres, Porto e Montreux, na Suíça, em um Festival de Jazz que leva o nome da cidade sede e que começou com grandes cantoras como Nina Simone e Ella Fitzgerald.

Continua depois da publicidade

– Admiro muitos artistas que já passaram no Festival de Montreux como nossa eterna diva Elis Regina, Etta James, Ray Charles, Tony Bennett… Vou assistir a todos os shows que conseguir lá, mesmo com a maratona de entrevistas e compromissos. Sting, Diana Krall e Joe Cocker com certeza! Vou torcer para que role Jam Session entre esses feras, vou me deliciar com certeza! – afirmou Karina em entrevista via email concedida de Londres, onde já fez três apresentações.

Para Karina, a experiência de fazer uma turnê internacional mostra que o europeu adora música brasileira, a única diferença é o molejo.

– O astral bacana nos shows, inclusive dos brasileiros que moram aqui, é contagiante, o samba consegue fazer isso! A única diferença é o samba no pé.

Continua depois da publicidade

Incentivada pela avó, Karina, que nasceu em Curitiba, começou a cantar em barzinhos e eventos em Joinville. Em 2012 passou a se dedicar ao samba e durante as gravações de seu primeiro CD, com Leandro Sapucahy pela Sony Music, conheceu o sambistas Arlindo Cruz, que a convidou para fazer uma participação no programa Esquenta, de Regina Casé e a apresentou para músicos e artistas, tornando-se seu padrinho.

Karina participou da segunda edição do programa Ídolos, reality show para músicos que busca revelar novos talentos, e ficou classificada entre os 10 primeiros.

Para conhecer

Confira as músicas de Karina no site oficial da cantora: clic.sc/samba-karina