A cantora Diana Dias participou, na última sexta-feira, do projeto Surfe com o DC. A “afilhada” de Ivete Sangalo acordou cedo e foi surfar na Praia do Riozinho, no Sul da Ilha de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Com o longboard decorado com páginas do jornal Diário Catarinense, a cantora nascida de em Florianópolis e acostumada com a energia em cima dos trios elétricos onde se apresenta, estranhou um pouco o tamanho da prancha, a temperatura da água e a técnica para ficar em pé na prancha.

– Nasci aqui em Florianópolis e sou filha de surfista. Minha mãe diz que, quando estava grávida de mim, assistia meu pai surfando. Meu pai me deu um bodyboard quando eu era pequena, mas eu não dei continuidade. Já esquiei e fiz stand-up paddle uma vez, mas nunca surfei – disse a morena.

Vídeo – Cantora mostra satisfação com nova experiência:

Continua depois da publicidade

Na água, Diana mostrou que, ao contrário do que ela imaginava, leva jeito para o esporte. Atingiu o ponto de equilíbrio deitada na prancha rapidamente, remou com força e coordenação. Curtiu os momentos na água – e, disse depois, nem sentiu tanto frio assim.

Logo na primeiras ondas, ela tentou ficar em pé. Não conseguiu e admitiu a dificuldade:

– Surfar é mais difícil do que qualquer coisa que já fiz.

Depois, resolveu surfar deitada na prancha e sentir a velocidade do equipamento deslizando na onda. Ficou mais à vontade. Tanto que, na última tentativa, ficou em pé.

Fim da sessão de surfe. Já na areia, Diana tentou explicar o que sentiu surfando:

– No final, deu pra sentir a estabilidade da prancha e saber porque tantas pessoas gostam de surfar. Esse contato com o mar, sentir a onda deslizando sob o corpo… Muito bacana. Valeu a experiência!

Continua depois da publicidade