A cantora Céline Dion, dona do hit “My Heart Will Go On” do longa Titanic, revelou que foi diagnosticada com a síndrome da pessoa rígida. Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (8), ela explicou que a síndrome neurológica rara causa dificuldades para andar e até mesmo para cantar. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

— Peço desculpas por demorar tanto para falar com vocês. Recentemente, eu fui diagnosticada com uma doença rara chamada síndrome de stiff-person […]. Enquanto ainda estávamos entendendo o que era essa rara doença, nós sabemos agora que era ela que estava causando todos os espasmos que eu estava tendo — diz.

Ainda segundo a cantora, a doença rara causa rigidez nos músculos, espasmos dolorosos e afeta algo em torno de 1 em 1 milhão de pessoas. Por conta disso, Céline cancelou oito shows de 2023 e adiou parte deles para 2024.

— Venho lidando com problemas de saúde há muito tempo, e tem sido muito difícil para mim enfrentar estes desafios e falar sobre tudo o que tenho passado… Me dói dizer que vou vencer. Estou pronta para reiniciar minha turnê na Europa em fevereiro — diz a legenda do vídeo.

Continua depois da publicidade

Entenda a Síndrome da pessoa rígida

— Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária. Às vezes causam dificuldades para eu andar e não me permitem usar minhas cordas vocais para cantar do jeito que eu estou acostumada a cantar. Me dói dizer hoje que isso significa que eu não estarei pronta para recomeçar a minha turnê na Europa, em fevereiro — relata Céline.

VÍDEO: Renato Aragão se manifesta após ser internado e tranquiliza fãs

A cantora disse que está trabalhando com os médicos e com fisioterapeutas para que consiga forças para voltar aos palcos.

— Mas eu tenho que admitir que tem sido uma luta. Tudo que eu sei é que cantar é o que eu fiz por toda a minha vida, e o que eu mais amo fazer — finaliza.

Veja vídeo de Céline Dion anunciando a síndrome rara no Instagram

Leia também

Comércio de rua de Florianópolis tem horário estendido até 23 de dezembro

Bares abrem mais cedo em Florianópolis para transmitir jogo do Brasil contra Croácia; veja locais