O cantor sertanejo Leonardo foi preso pela Polícia Federal (PF) quando tentava embarcar para Salvador com 22 cartuchos de munição calibre 22 no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília.
Continua depois da publicidade

O material não é de uso proibido, mas o cantor, segundo a PF, não tem autorização para transportá-lo. A prisão ocorreu na última sexta-feira, dia 31. O sertanejo ficou detido na PF, mas foi liberado após pagar em torno de R$ 10 mil de fiança.
>> NPDL: “ainda bem que não era uma onça”
Segundo o jornal Correio Braziliense, o advogado de Leonardo, Cleber Lopes, garantiu que trata-se de um mal entendido. Ele conta que na semana passada o cantor esteve na fazenda de um amigo, no interior de Goiás e que o dono da propriedade tem registro de arma e de munição registradas. “Então, alguém arrumou a mala do Leonardo e, por equívoco, colocou a munição dentro da mala”, disse Lopes.
Continua depois da publicidade
– Claro que foi um engano. Ninguém é louco de passar em um detector com munição na mala. Agora, vamos trabalhar para mostrar que ele não praticou crime algum -, acrescentou o advogado.