O cantor Leo Chaves, famoso pela dupla sertaneja Victor e Léo, foi o palestrante principal do primeiro dia da Exposuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas, que acontece até a quinta-feira na Expoville, em Joinville. Ele falou ao público sobre a importância da marca, programação neurolinguística e inteligência emocional.
Continua depois da publicidade
Leo já esteve na cidade para fazer show e publicidade, mas é a primeira visita para realizar uma palestra. A carreira como palestrante começou há três anos, a partir da atuação como presidente do Instituto Hortense, projeto social que foi criado pelo cantor e implementa o conceito da inteligência emocional no ensino em escolas do país.
Durante a palestra na Exposuper, Leo falou para um público formado por empresários e profissionais do ramo do varejo. Ele fez um paralelo entre a marca pessoal e a institucional, levando experiências vividas nos próprios negócios, como cantor, escritor e empresário no ramo da agricultura e do agronegócio. Segundo o palestrante, os anos mostraram a ele que é muito importante dar uma atenção especial para a marca pessoal.
— É ela que dá sentido à vida. Se você se escora e usa a marca institucional como cabideiro, por ser uma marca grande e conhecida, você começa a andar para trás na sua vida. Não se pode abrir mão da marca de cada um e de acordar sempre pensando em como você vai se desafiar — explicou.

A própria transformação da carreira do cantor é um exemplo dos novos desafios que devem ser buscados pelas pessoas. Leo ganhou fama com a música e ampliou as áreas de atuação. Hoje também tem um livro publicado, além de empresas em setores diferentes.
Continua depois da publicidade
A dupla Victor e Leo chegou ao fim no ano passado e o cantor agora também vive um novo momento da sua marca pessoal ao dar largada a uma nova etapa da carreira musical. Ele garantiu que lançará em julho o primeiro single solo. A música já está gravada, mas Leo ainda não divulgou o nome da nova canção de trabalho.