Despertar o interesse nas crianças e adolescentes pela música e incentivar os estudantes da rede municipal de Jaraguá do Sul a praticar a solidariedade são os objetivos do Projeto Música Sem Fronteiras. O cantor joinvilense Kauê Alexandre se apresentou na última terça-feira na Escola Albano Kanzler. Os 900 alunos da escola, dos turmas matutino e vespertino, se divertiram com as músicas tocadas com violão, teclado e guitarra. O projeto surgiu há três anos. A entrada para o espetáculo é um quilo de alimento não perecível, mas a doação não é obrigatória.

Continua depois da publicidade

Jaraguá do Sul é a segunda cidade da turnê solidária. A primeira foi Joinville, onde Kauê se apresentou para cerca de 65 mil estudantes e arrecadou 30 toneladas de alimentos, que serão doadas a 30 instituições. Segundo a supervisora de ensino fundamental de Jaraguá do Sul, Célia Reichert, cada escola irá definir para quem doar os alimentos.

Neste ano, o cantor de 19 anos conseguiu aprovar o projeto na Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. O projeto disponibiliza um recurso de cerca de R$ 500 mil para Kauê percorrer 50 cidades catarinenses com a sua banda. Ele está buscando apoio de empresas para a concretização do projeto.

Nesta quarta-feira, o cantor se apresenta nas escolas Maria Nilda Sallai Stahelin e Ribeirão Molha. Amanhã, continua o show nas escolas Dom Pio de Freitas e Ribeirão Carvalho. A semana encerra-se na Escola Ademir Francener.

Continua depois da publicidade