Carismático e muito romântico, o cantor Daniel reuniu uma multidão, na noite desta quinta-feira, em frente à Catedral Metropolitana, com show gratuito, integrante das comemorações de aniversário da Capital, que será no dia 23. Cerca de sete mil pessoas de todas as idades e várias regiões da Grande Florianópolis prestigiaram a o cantor sertanejo, segundo estimativa da Guarda Municipal.

Continua depois da publicidade

Em entrevista exclusiva ao Jornal Hora de Santa Catarina, Daniel falou sobre seus 30 anos de carreira, o show e sobre como se sente na Ilha da Magia.

::: Clique para concorrer a um CD autografado por Daniel

O cantor também destacou que cantar em Florianópolis, principalmente no coração da cidade, foi um momento especial para ele. Sempre muito simpático, falou do momento especial que vive agora, sendo pai pela segunda vez. Confira abaixo a entrevista completa. Daniel, com o show Pra Ser Feliz, traz um repertório todo especial em comemoração aos seus 30 anos de carreira.

Continua depois da publicidade

– Já são 30 anos de carreira. Muita coisa boa vem por aí e esse show não deixa de ser parte dessas comemorações. Não tem forma melhor de comemorar, a não ser cantando e me deparando com meu público – disse Daniel.

O show fez parte também das comemorações do Dia Nacional do Consumidor, promovido pelo Procon Municipal. Entre as outras atrações previstas para o 286 anos de Florianópolis está um show com Victor & Leo, na Beira-Mar Continental, no dia 28 de março, quando a dupla vai gravar um DVD.

Hora de Santa Catarina: Como é cantar em Florianópolis?

Daniel: Eu adoro esta terra. Já estive aqui algumas vezes e gosto demais daqui. Tivemos em um evento no Costão do Santinho, e estivemos com fãs durante o fim de semana. Foi um dos melhores eventos que participei aqui. Floripa como um todo me encanta, o povo daqui é diferenciado, tem uma cultura diferente. Também com o passar do tempo acabei criando laços de amizade. Frequento Floripa há muitos anos, desde a época do saudoso João Paulo. Enfim, essa terra tem muita história, além, é claro da beleza natural, uma ilha encantada, um lugar mágico. Tenho um carinho enorme por Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Hora: E você tem algum lugar em especial?

Daniel: Tive a honra de conhecer mesmo Floripa há uns quatro anos, quando conheci um amigo aqui. Saímos pra dar um passeio e um lugar que me marcou muito foi o Campeche, que tem uma energia absurda. Quando não venho para o show, venho pra curtir e recarregar as baterias.

Hora: No seu CD, Pra Ser Feliz, qual a música que mais te cativa?

Daniel: Acho que o título dele, Pra Ser Feliz. Fiz ele com muita calma e é um grande diferencial na minha carreira. A gente sempre tem compromissos a cumprir com a gravadora. Não que a gente não tenha, muito pelo contrário, temos um compromisso com o nosso público. Mas eu não tinha uma data prevista para o lançamento. Fiz, então, em três etapas este projeto. Acredito que é um repertório que tem uma qualidade muito legal e é um CD radiofônico, tanto é que a gente percebe algumas canções diferentes tocando em determinadas regiões do país. A canção título do CD retrata exatamente a mensagem que eu gostaria de passar para as pessoas. É a questão da felicidade plena. Ela fala em sua letra do que a gente precisa de verdade pra ser feliz. Às vezes a felicidade está tão perto e não percebemos. Um amigo, o Moacir Franco, disse uma coisa que eu gostaria de falar, que “a felicidade cabe na palma da minha mão”.

Hora: Daniel, você recentemente tornou-se pai pela segunda vez. Como é estar vivendo esse momento?

Daniel: É muito boa a sensação de ser pai, uma experiência única, fomos presenteados com a Lara, há dois anos e três meses e agora família acaba de receber mais uma criatura divina, que tem me encantado dia a dia. Quero ter o privilégio de poder fazer parte do momentos especiais da vida delas. Eu estou em um momento muito especial, uma fase estável, consigo lapidar algumas coisas e viver tranquilamente minha carreira, que é tudo pra mim.

Continua depois da publicidade