Uma corrente de solidariedade se formou para ajudar o guitarrista catarinense Mazin Silva, após a casa onde ele e a família moravam na Itoupava Central, em Blumenau, pegar fogo no fim de semana. Fãs e amigos se mobilizaram para ajudá-lo criando uma vaquinha online que arrecadou R$ 15 mil até a amanhã desta segunda-feira (5). A ideia é juntar dinheiro para reconstruir o imóvel.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

O fogo destruiu toda a casa de Mazin no sábado (3) à noite. Não foi possível salvar móveis, instrumentos musicais nem prêmios do artista. Imagens mostram como ficou o local. O guitarrista, a esposa e os três filhos estavam em viagem no momento do incêndio e foram pegos de surpresa quando a vizinha ligou, por volta das 23h50min, contando sobre o que tinha ocorrido.

— Não sobrou nada além da roupa que a gente vestia. Para nós, será um momento de reconstrução e todo apoio e ajuda serão bem-vindos — afirmou Jimmy Allan, um dos filhos de Mazin.

O artista e a família estão na casa da mãe dele, em Navegantes. Quem quiser contribuir com qualquer valor, pode fazer a doação através do site www.abacashi.com/p/ajude-mazin-silva.

Continua depois da publicidade

Trajetória

Mazin Silva é vencedor do Samsung E-Festival Instrumental e foi escolhido como o melhor instrumentista do país em 2018. É popular na internet, onde toca canções e se diverte com o cachorro da família, o Pingo, e com pedidos de músicas inusitadas dos filhos.

Leia mais

Motoristas dão show de irresponsabilidade na BR-470 com fechamento de acesso em Blumenau

É uma boa ideia a Câmara de Blumenau ter 19 vereadores, mas existe um porém